Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

América Central

Terremoto de 8 graus atinge México e dispara alerta de tsunami

Um terremoto de oito graus atingiu a costa do México na noite desta quinta-feira, 7. O epicentro do temor foi localizado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos a 165 quilômetros a oeste de Tapachula, no Estado de Chiapas, no sul do país, próximo à fronteira com a Guatemala. 

Um alerta de tsunami foi acionado para México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador. Na Cidade do México, alguns prédios chacoalharam com tanta força que levaram as pessoas descerem para as ruas.

O governador do Estado de Chiapas, Manuel Velasco, afirmou à imprensa local que três pessoas morreram por causa do terremoto. As mortes foram registradas em San Cristobal de las Casas, mas Velasco não deu informações sobre as circunstâncias. 

Publicidade

Na Guatemala há pelo menos um morto, segundo declaração do presidente Jimmy Morales à TV local. Morales também não informou detalhes sobre o caso.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.