Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fenômeno

FOTOS: deserto do Saara fica coberto com neve após onda de frio

O deserto do Saara, conhecido por ser o mais quente do mundo, ficou coberto de neve no território que fica na Argélia após a intensa onda de frio que atingiu a cidade de Ain Sefra no último domingo, 7. As dunas de areia ficaram cobertas pela neve durante a manhã. Ao longo do dia, com o aumento da temperatura, ela derreteu.

Em 37 anos, é a quarta vez que uma nevasca atinge esta região do Saara. Os outros registros haviam sido em 1979, 2015 e 2016. Apesar da região não ser propensa a fenômenos naturais como esse, a forte corrente de ar frio vinda do Mar Mediterrâneo arrastou a neve a Ain Sefra, na Argélia. A cidade é uma porta de entrada para o deserto, considerado o terceiro maior do planeta, que se estende para o território de outros países, como Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia. 

Confira registros da neve no Saara:

Publicidade


Reprodução/Twitter @Discover_DZ


Reprodução/Twitter @Discover_DZ


Reprodução/Twitter @Discover_DZ

Publicidade


Reprodução/Twitter @Discover_DZ


Reprodução/Instagram @maxisciences


Reprodução/Instagram @alphanews.live

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.