Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Pais são presos por manterem filhos acorrentados e famintos

Um casal que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, foi flagrado pelo polícia por manter 13 filhos em cativeiro. Os irmãos, com idades entre 2 e 29 anos, estavam acorrentados às camas, famintos e vivendo em meio a sujeira e fedor. A situação foi revelada nessa segunda-feira, 15.

A polícia californiana chegou ao casal após uma das filhas, de 17 anos, conseguir escapar da casa, que fica em Perris, no sudoeste de Los Angeles. Assim que ela conseguiu se soltar das correntes, ela ligou para o serviço de emergência 911 com um celular que encontrou na casa. Segundo os policiais, que logo se dirigiram ao local indicado pela vítima, a adolescente estava extremamente magra e tinha a aparência de 10 anos. 

Lá, eles encontraram os outros doze irmãos acorrentados em meio a um forte mau cheiro. David e Louise Turpin, de 57 e 49 anos, foram presos e tiveram a fiança fixada em US$ 9 milhões, o equivalente a quase R$ 29 milhões, com denúncias de tortura, cárcere privado e situação de risco aos filhos. Durante o interrogatório, a polícia questionou o motivo da ação deles, que não deram nenhuma resposta concreta.

Publicidade

Dos 13 filhos, sete eram maiores de idade entre 18 e 29 anos. No primeiro momento, a polícia acreditou que se tratatam apenas de menores de idade devido à aparência. As vítimas foram alimentadas e recebem tratamento, e o serviço de defesa da infância vai abrir uma investigação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.