Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Terrorismo

Sobe para 95 número de mortos e 158 feridos em atentado no Afeganistão

Uma explosão ocasionada por um carro-bomba neste sábado deixou pelo menos 95 mortos e 158 feridos no centro de Cabul, capital do Afeganistão, de acordo com o último levantamento das vítimas informado pelo porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão, Ismail Kawosi. O governo ainda teme que o número de mortos e feridos aumente.

Nasrat Rahimi, porta-voz do Ministério do Interior, divulgou que o responsável pelo atentado usou uma ambulância para passar por um posto de controle de segurança e afirmou que estava levando pacientes para um hospital. O veículo, carregado de explosivos, foi detonado em um segundo posto de controle.

Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talebã, declarou que o grupo assumiu a autoria do ataque, que ocorreu perto dos consulados da União Europeia e da Índia.

Publicidade

LEIA MAIS: Atentado mata ao menos 63 pessoas e deixa mais de 150 feridos em Cabul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.