Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após polêmica

Empresa que vazou dados de usuários do Facebook declara fim de operações

A empresa britânica de consultoria política Cambridge Analytica, responsável pelo vazamento de dados de usuários do Facebook utilizados na campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 2, o fim de suas operações.

Em comunicado oficial, a empresa declarou falência e atribuiu a situação financeira ruim à repercussão negativa do uso indevido dos dados de usuários da rede social. Segundo a declaração, a Cambridge diz ter sido vilanizada por atividades legais, que seriam aceitas como um componente padrão dos anúncios online, tanto na arena comercial quanto na de política.

No dia 17 de março, os jornais “New York Times” e “Guardian” publicaram uma reportagem que revelou que a empresa utilizou dados sem autorização de 87 milhões de usuários do Facebook para favorecer a eleição de Donald Trump em 2016.

Publicidade

Apesar da condição financeira precária, a empresa alega que irá cumprir todas suas pendências com clientes e funcionários.   

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.