Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Epidemia

Em novo surto de ebola, República Democrática do Congo já teve 17 mortes

Um novo surto de ebola na República Democrática do Congo, na África, já deixou 17 pessoas mortas. A doença é espalhada por vírus e causa febre hemorrágica. O comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde do país nesta terça-feira, 8, e alerta para uma emergência de saúde pública internacional. No dia 3 de maio, o ministério foi notificado de 21 casos, que tiveram taxa letal de 80%. Desde a data, nenhum novo caso foi registrado.

O epicentro dos casos registrados este ano é em Bikoro, cidade no noroeste do país. Uma equipe do Ministério da Saúde, com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Médicos Sem Fronteiras já visitaram o local para tentar conter o surto.

No ano passado, a doença ebola também teve um pequeno surto e matou quatro pessoas, mas logo foi controlada. A epidemia recente mais notável da doença foi a que atingiu toda África Ocidental entre o final de 2013 e 2016 e causou a morte de cerca de 11,3 milhões de pessoas dos 29 mil casos notificados. Na ocasião, as áreas mais atingidas foram Guiné, Libéria e Serra Leoa. O vírus do ebola foi descoberto em solo africano em 1976. Desde lá, esta é a nona epidemia que o continente enfrenta.

Publicidade

RELEMBRE:

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.