Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luta pela vida

Meninos em caverna na Tailândia começam a receber aulas de mergulho

Os 12 meninos e seu treinador de futebol presos há 12 dias em uma caverna na Tailândia começaram nesta quarta-feira, 4, a ter as primeiras aulas de mergulho, recebendo lições de como respirar com o equipamento. 

A medida foi tomada enquanto as autoridades continuam a debater a melhor forma de retirar o grupo do local. Novas imagens divulgadas pela Marinha tailandesa também mostraram que eles estão bem de saúde, apesar do tempo que ficaram sem comer.  

O governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, que coordena o resgate, afirmou que uma retirada nesta quarta-feira seria “difícil”, já que o nível da água continua elevado, apesar do sistema de bombeamento instalado. O grupo desapareceu no sábado, 23, e só foi encontrado por mergulhadores nesta segunda-feira, 2, em um trecho de difícil acesso dentro da caverna. 

Publicidade

LEIA MAIS: Jovens presos em caverna na Tailândia há 9 dias são encontrados vivos

A saída do grupo via mergulho é considerada a hipótese mais arriscada no momento, mas caso as chuvas previstas para as próximas semanas inundem o local, pode acabar sendo a única opção.

Para sair, os meninos (com idade entre 11 e 16 anos) e seu treinador (que tem 25 anos) terão que percorrer cerca de quatro quilômetros por dentro da caverna, sendo que parte do trecho está inundada. Os experientes mergulhadores que trabalham no resgate disseram que demoraram cerca de seis horas para fazer o percurso. 

Publicidade

Além de treinar o grupo, uma das prioridades da equipe de resgate é garantir que todos estejam saudáveis o suficiente para fazer o percurso de volta.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.