Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova York

Companhia aérea é acusada de preconceito contra casal homossexual nos EUA

A companhia aérea Alaska Airlines foi acusada de preconceito em uma postagem no Facebook. O passageiro David Cooley, dono de um popular bar gay em Los Angeles, contou que ele e o namorado estavam em seus assentos premium a bordo do voo 1407 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, quando uma comissária de bordo se aproximou. Ela, então, pediu que seu namorado renunciasse ao seu assento premium e fosse para a classe econômica para que um casal heterossexual pudesse sentar um ao lado do outro. 

Cooley disse ao atendente que eles também eram um casal e queriam se sentar juntos. Ainda assim, foi dada uma escolha a seu parceiro: mudar de assento ou sair do avião. “Não pudemos suportar a sensação de humilhação em um voo que atravessaria o país e deixamos o avião”, afirmou Cooley. A Alaska Airlines, desde então, pediu desculpas e informou que está investigando o caso. “Este infeliz incidente foi causado por um erro de assentos, combinado com um voo lotado e uma tripulação em busca de uma partida pontual, nada mais do que isso”, explicou a companhia aérea.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.