Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acidente aéreo

Jato da Embraer com 101 pessoas a bordo cai após decolar no México

Um Embraer E190 da companhia Aeroméxico caiu logo após decolar na tarde desta terça-feira, 31, do aeroporto internacional de Durango, com 101 passageiros a bordo. De acordo com o jornal local Órale! Qué Chiquito, ao menos 80 pessoas ficaram feridas. Todos sobreviveram.

O secretário de Comunicações do México informou que haviam 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo o site FlightRadar24, que monitora o tráfego aéreo no mundo, a aeronave decolou às 15h09 locais (18h09 em Brasília). A empresa confirmou a queda, mas não deu mais informações sobre o estado dos ocupantes.

O governador de Durango, José Rosas Aispuro Torres, informou que as forças de segurança e de emergência do estado estão atendendo as vítimas. Ele, porém, disse que não há números de mortos e feridos até o momento.
 

Publicidade

Embraer enviará técnicos para auxiliar investigação

Em comunicado à imprensa, a Embraer afirma que já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas do México para auxiliar nas investigações do acidente com a aeronave E190 operada pela companhia Aeromexico, ocorrido no fim da tarde desta terça. Uma equipe de técnicos se prepara para se deslocar ao local do acidente, segundo a fabricante.

O acidente ocorreu durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango,com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008, informa a Embraer.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.