Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Produtos da agricultura familiar são evidenciados durante a 31ª Oktoberfest

Cucas, bolachas, queijos, embutidos, schimier, melado, rapaduras, conservas, vinhos e sucos são alguns dos produtos que poderão ser encontrados na Feira da Agroindústria Familiar da 31ª Oktoberfest, que iniciou na última quarta-feira, 7, e se estende até o dia 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul. “É um local especial com intuito de evidenciar as delícias produzidas nas propriedades rurais da região”, ressalta o presidente da Festa da Alegria, Léo Henrique Schwingel.

Nesta edição, a feira vai contar com 18 agroindústrias de alimentos, quatro artesanatos, cinco expositores de flores e viveiros, dois de erva-mate e um de peixes ornamentais e aquários, provenientes de 14 municípios. Os agricultores do interior de Santa Cruz do Sul e região têm na comercialização dos produtos o sustento de suas famílias. “Os produtos coloniais da nossa região além de deliciosos são de muita qualidade. Todo ano, sempre temos uma grande procura da feira da agroindústria familiar”, destaca Schwingel.

Além dos produtos alimentícios, o local vai oferecer flores, como orquídeas e bromélias; folhagens, artesanato rural e peixes ornamentais. No mesmo espaço ainda haverá distribuição de erva-mate e água quente aos visitantes da Festa da Alegria. A iniciativa é viabilizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura – realizadoras da 31ª Oktoberfest -, com apoio do Arranjo Produtivo Local de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar (APL) e da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.