Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia da Maturidade Ativa

Idosos lotam ruas de Santa Cruz para curtir a 32ª Oktoberfest

Como de costume, o Dia da Maturidade Ativa, data que integra a programação da 32ª Oktoberfest e Feirasul, movimentou as ruas de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 10. Por volta das 9h30, idosos de cerca de 40 municípios do Rio Grande do Sul se concentraram na Rua Ramiro Barcelos para caminhar em direção ao Parque da Oktober. A atração, promovida pelo Sesc, contou também com o casal tradicional de bonecos Fritz e Frida e com a presença do trio de soberanas da Festa da Alegria: a rainha Cíntia Regert e as princesas Aíscha Garcia Schlittler e Ana Carolina Lau.

O grupo seguiu animado pelas principais vias da cidade e contagiou a todos que transitavam pela rua durante a caminhada. Conforme a gerente do Sesc em Santa Cruz, Roberta Pereira, a programação do Dia da Maturidade Ativa não costuma sofrer muitas alterações. “Seguimos mais ou menos a mesma coisa todos os anos porque eles gostam de chegar e encontrar as atividades que eles estão acostumados”, explicou em entrevista à Rádio Gazeta na manhã de hoje.

Publicidade

Assim que os idosos chegaram no parque, diversas atrações como oficinas e a gastronomia típica alemã os aguardavam para serem desfrutadas. A partir das 14 horas, o baile oficial da data acontece no Pavilhão Central, onde todos os participantes podem curtir as bandinhas tradicionais da Festa da Alegria. “Esse é um dos dias mais animados da festa. Eles vem pra aproveitar mesmo, se divertir”, acrescentou Roberta.

A entrada no Parque para pessoas acima de 55 anos é gratuita nesta segunda-feira. Porém, segundo Roberta, foi pedido aos participantes da caminhada que levassem um quilo de um alimento não perecível para ser doado às entidades de Santa Cruz. “Sempre procuramos incentivar uma ação social junto com o Dia da Maturidade Ativa”, finalizou.  

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.