Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção

Campanha para uso de preservativos acontece durante Oktober

Se tem festa, tem que haver precaução. E quando se trata de saúde, o melhor remédio é prevenir. O uso da camisinha é o único método contraceptivo capaz de impedir a disseminação da AIDS e mais uma gama de doenças sexualmente transmissíveis.  Em virtude da Festa da Alegria, cerca de 23 mil preservativos foram disponibilizados e distribuídos por profissionais de saúde do Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas) durante a 33ª Oktoberfest. A campanha é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul.

Conforme relatório da Unaids, órgão das Nações Unidas, divulgado no início do ano, o número de contágios é crítico entre os jovens. A cada três pessoas infectadas no mundo, uma tem entre 15 e 24 anos. No Brasil o quadro é altamente preocupante na faixa etária entre 15 e 19 anos. O número de casos nesse grupo aumentou 53% entre 2004 e 2013.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Cemas, Daiana Lobato Raddatz, o que preocupa também é o aumento de incidência do vírus HIV e DSTs entre o público da terceira idade. Por conta disso, na última terça-feira, 10, durante o Dia da Maturidade Ativa, profissionais de saúde realizaram uma ação no parque da Oktoberfest. Nesta sexta-feira, 13, será realizada mais uma ação de conscientização antes do show de Alok.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.