Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coluna

Por dentro da Oktober: estande para visitar, admirar e fotografar

Todos os anos na Oktoberfest é assim! A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) encanta e sempre surpreende com a decoração de seu estande fixo, no caminho para o Ginásio Poliesportivo. Com muitas cores e alegria, o espaço é um convite para que os visitantes da Festa da Alegria façam muitas fotos. No pátio, além das flores ornamentais, tem até a exposição de uma horta, que ressalta o trabalho que a entidade desenvolve junto ao seu Centro de Difusão Agropecuária. Na tradicional casa em estilo enxaimel, tem ainda uma exposição sobre a história e crescimento da Expoagro Afubra. Ao lado, em uma pirâmide, o Espaço Família Verde é Vida recebe as crianças para brincadeiras.

Quem serão os melhores?

Uma competição para lá de divertida. Assim pode ser definida a Olimpíada Rural, cuja grande final será na tarde deste domingo, a partir das 14 horas, na 33ª Oktoberfest – bem próximo às praças de alimentação. A primeira etapa da final ocorreu no último fim de semana, após as fases classificatórias no interior do município, em Linha João Alves, Monte Alverne e Rio Pardinho. Os competidores concorrem em modalidades como bolão de bola presa, bolão de mesa, corrida de carrinho de mão, corrida do saco, serrar lenha, trocar roda de carroça e cabo-de-guerra. Ah, se chover vai ter disputa igual, dentro do Ginásio Poliesportivo.

Soberanas na cozinha

Publicidade

A cultura alemã é evidenciada em diversas atrações da 33ª Oktoberfest. A Oficina de Gastronomia, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Sindilojas Vale do Rio Pardo e Coordenação Executiva da Oktoberfest, é uma das atividades mais movimentadas desta edição. Na última quarta-feira, o espaço teve uma programação especial. A aula das 19 horas foi ministrada pelas soberanas, rainha Milena Maiara Rachor e princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke. O prato escolhido pelo trio foi a Cuca Realeza, com receita pensada por elas mesmas. “Não costumo cozinhar, mas prometo que daremos o nosso melhor para vocês”, comentou a rainha Milena, em tom descontraído. De acordo com a diretora do Senac Santa Cruz, o objetivo ao trazer o trio de soberanas para a oficina foi aproximá-las do público e também das práticas culturais alemãs.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.