Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

34ª edição

Confira as mudanças no concurso para as soberanas da Oktoberfest deste ano

Depois de divulgar os integrantes da Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest, no início da semana, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira de Santa Cruz do Sul na organização da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, anunciou, nesta sexta-feira, 23, mudanças no concurso que vai eleger as soberanas da Festa da Alegria. A principal alteração é referente à data, que passa de abril para outubro. “Este ano, depois de muitas avaliações e sugestões, vamos eleger as soberanas da 34ª Oktoberfest no início da festa”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

De acordo com a presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock, esta é uma ideia que vem sendo amadurecida pela coordenação há vários anos. Segundo ela, que participou da organização dos últimos concursos, a mudança tem como objetivo propor uma inovação ao evento, realizado com as mesmas características nas últimas décadas. “As candidatas terão um tempo maior de preparação e vão participar ativamente das atividades de divulgação que antecedem a Oktoberfest, permitindo que ganhem uma importante experiência prática para os 12 dias da festa”, destaca.

Com a alteração, as inscrições para o concurso serão abertas no mês de julho, mantendo-se os padrões e critérios de escolha do regulamento. No mês de maio, o novo regulamento estará disponível para consulta no site oktoberfestsantacruz.com.br. Durante os meses de agosto e setembro, as candidatas participam de atividades preparatórias, como palestras, workshops e ensaios de passarela, bem como ações locais de divulgação alusivas à 34ª Oktoberfest e Feirasul, que ocorrem de 10 a 21 de outubro.

Publicidade

“No dia 9 de outubro, um dia antes da abertura oficial da festa, a escolha será realizada junto à Arena de Shows, montada no campo do Estádio Municipal do Parque da Oktoberfest. Nesta noite, será a despedida das atuais soberanas, rainha Milena Rachor e princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke”, frisa a presidente.

Abertura
A solenidade oficial de abertura da 34ª Oktoberfest, agendada para o dia 10 de outubro, às 19 horas, contará com a presença do novo trio eleito, com trajes, coroas e faixas oficiais. “É uma proposta diferente que acreditamos que possa dar muito certo. Será um novo concurso, dentro de um novo contexto, mas com a mesma qualidade, credibilidade e beleza de sempre”, frisa a presidente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.