Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Soberanas

Luana Kothe é a candidata economista apaixonada por atividades físicas

Filha de uma família típica santa-cruzense, Luana Kothe cresceu envolta nos costumes e tradições germânicas. Desde muito jovem carrega consigo a herança deixada pelos colonizadores que tinham como essência o valor da educação, trabalho e espírito comunitário. Hoje, aos 25 anos, a candidata à soberana da 34ª Oktoberfest busca retribuir ao município, todos os valores adquiridos ao longo de sua criação.

Foto: Arquivo PessoalNa Oktoberfest de 1999 com o pai e o irmão
Na Oktoberfest de 1999 com o pai e o irmão

Luana é formada em Ciências Econômicas pela Unisc e atualmente cursa o quinto semestre de Administração. Ela atua como diretora suplente no Sindilojas Vale do Rio Pardo e trabalha na Joalheria e Ótica Kothe – uma empresa fundada em 1944 pelo seu avô. Com a formação, a candidata quer poder contribuir para o desenvolvimento econômico de Santa Cruz. “Quero poder ajudar, não somente na empresa onde atuo, mas também o comércio local, visto a importância que ele tem para nossa cidade”, afirma.

Foto: Arquivo PessoalLuana é formada em Ciências Econômicas pela Unisc
Luana é formada em Ciências Econômicas pela Unisc

LEIA MAIS

Publicidade

Para descontrair, Luana costuma caminhar ou ir à academia, todos os dias pela manhã, bem cedo. Como uma amante de atividades físicas, ela pratica vôlei e basquete – inclusive na infância, costumava fazer patinação artística, fator este, que segundo ela foi essencial para lhe ensinar a trabalhar em equipe.

Foto: Arquivo Pessoal

Na opinião dela, uma soberana precisa transmitir alegria, simpatia e amor pela cultura germânica. “A vencedora precisa ser responsável e se empenhar não apenas nos 12 dias de festa, e sim, servir ao nosso município ao longo do ano inteiro”. E a candidata diz estar pronta para assumir este desafio. “Quero contribuir com todos os voluntários envolvidos, para que a 34ª Oktoberfest, seja um sucesso”, finaliza.
 

Relação com a Oktoberfest

Além de admirar muito os desfiles, ela gosta de frequentar o pavilhão central, pois conforme a candidata, lá fica a essência da cultura alemã: amigos e familiares reunidos. “Sou apaixonada pelas diversas comidas típicas e pelas bandinhas. Todas as atividades que de alguma forma, integram a comunidade, me agradam”, diz.

Publicidade

Foto: Divulgação

Mais sobre ela

  • Geminiana
  • Filha de Jorge André e Luciane Gressler Kothe
  • Altura: 1,77 metros
  • Manequim: 36
  • Olhos e cabelos castanhos claros
  • Representa a Joalheria e Ótica Kothe e a Dettenborn Odontologia
     

As candidatas

O Portal Gaz começou nessa segunda-feira, 13, uma série de reportagens com o perfil das 19 candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest. Acompanhe todas as segundas, quartas e sextas-feiras as publicações.

LEIA MAIS: Quem são as candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.