Segundo dia 10/10/2018 18h49 Atualizado às 10h26

Baile, culto, jogos e aulas: programe-para o segundo dia de evento

Tradicional momento religioso, culto ecumênico acontece às 19h30, no Pavilhão Central

Com o tema Santa Cruz: nossa terra, nossa gente, a 34ª Oktoberfest – que acontece até o dia 21 de outubro, em Santa Cruz do Sul – está recheada de atrações artísticas e culturais. Nesta quinta-feira, 11, acontece o Culto Ecumênico, um dos momentos religiosos mais tradicionais da Festa. A celebração, que faz um resgate das tradições alemãs, será às 19h30, no Pavilhão Central, seguida de baile com a Banda Magia.

LEIA MAIS

A condução do culto será do Bispo Dom Aloísio Dilli (ICAR) e dos Pastores Edemar Fuhrmann (IELB) e Márcio Trentini (IECLB). A cerimônia contará ainda com a participação especial do Coral da Afubra e da Diácona Vivian Trentini. “Já faz alguns anos que a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul inclui na sua programação a celebração de um culto ecumênico. Este sempre é um momento de encontro e comunhão. Além disso, é a oportunidade que se tem de dar graças a Deus por toda a possibilidade de podermos festejar e de realizar a Festa da Alegria”, destaca pastor Trentini.


Atividades

O segundo dia da Festa da Alegria conta ainda com uma vasta programação musical. Ao longo dia, shows de diversos ritmos animam os palcos espalhados pelo Parque. Até o último domingo da Festa, serão mais de 500 horas de música. Nesta quinta, às 15h, haverá ainda oficina de Jogos Germânicos com modalidades como bolão de mesa, bolão de bola presa e mini-eisstocksport. Apresentações de dança e teatro, aula de língua alemã, oficina de gastronomia e abertura do Torneio de Eisstocksport completam a programação desta véspera de feriado.