Tradição 17/10/2018 20h02 Atualizado às 17h16

Como é o traje típico completo que dá direito à meia-entrada na Oktoberfest

Confira os detalhes da vestimenta para evitar problemas no acesso ao parque

Para incentivar a tradição da cultura germânica, quem usa traje típico para ir à Oktoberfest tem direito à meia-entrada para ingressar no parque. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) divulga como deve ser o traje completo para que o público possa utilizar esse benefício.

LEIA MAIS: Confira os preços de lanches e bebidas da Festa da Alegria

Algumas publicações em redes sociais de pessoas que tiveram problema com o traje repercutiram após o primeiro fim de semana da Festa da Alegria.
 

Confira a nota enviada pela assessoria de comunicação da 34ª Oktoberfest:

Com relação ao uso de traje típico para validação de meia-entrada na 34ª Oktoberfest, a Coordenação Executiva ressalta que há vários anos o padrão estabelecido é o que consta no site oficial, bem como no banner em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest.

Para mulheres, a orientação é de traje composto por blusa, corpete e saia rodada, meias, sapatos e tiara (opcional). Para os homens, camisa, suspensório (ou colete), calça Knicker, meias, sapatos e chapéu (opcional). No caso dos sapatos das mulheres, a orientação é o uso de calçados fechados, com salto baixo ou sem salto (tipo sapatilha). Já para os homens, a orientação é o uso de modelo tipo social, nas cores preta ou marrom.