Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oktoberfest

Atrações gratuitas: o que se pode fazer de graça no Parque

Junto com o ingresso, o visitante adquire direito de circular por todas as áreas do parque, exceto em ambientes fechados, como os shows nacionais ou bailes oficiais do pavilhão central, ou ainda nos brinquedos do Parque de Diversões. No entanto, existem várias atrações espalhadas pelo parque que não exigem a compra de uma entrada extra para visitar. Confira:

No pavilhão 3 funciona o Kinder Platz (Espaço Criança), coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Xalingo. No local, crianças podem se divertir de graça nos brinquedos, mas não podem ficar sozinhas – os adultos responsáveis precisam acompanhá-las. O Kinder funciona no horário da Feirasul, das 14 às 21 horas, no sábado e domingo.

Também no pavilhão 3 funciona a Escola de Língua Alemã. Tanto no sábado quanto no domingo, as aulas ocorrem às 15, 18 e 20 horas. Cada aula tem 45 minutos de duração e ensina um pouco sobre a cultura e as expressões mais usadas para saudação. São ministradas pela equipe da Escola Auf gut Deutsch, de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

A Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece aulas de culinária no sábado e domingo, a partir das 15 horas. Às 17 e às 19 horas, será possível ingressar nas turmas e aprender mais sobre a culinária germânica. O espaço fica em meio aos expositores do pavilhão 3.

A Oficina de Jogos Germânicos, coordenada pelo Centro Cultural 25 de Julho, na área localizada atrás do estande da Polícia Civil, também é uma opção divertida. No local são ensinados jogos tradicionais, como o bolão de mesa. Todo mundo pode tentar, não é preciso muita habilidade.

Foto: Lula Helfer

 

Publicidade

No pavilhão 2 está instalado um minimuseu, montado pela equipe do Museu do Colégio Mauá. Ele traz uma pequena parte do acervo, com peças ligadas ao tema da festa: Nossa terra, nossa gente. Chama atenção uma fotografia da década de 1940, que mostra a construção do Chafariz da Praça Getúlio Vargas, com a recém-inaugurada Catedral São João Batista.

O Palco Gazeta, junto ao Brahma Haus, no Ginásio Poliesportivo, tem atrações no sábado e domingo. No sábado, os shows começam às 22 horas e se encerram às 5 horas. No domingo, a festa começa às 19h30 e vai até a meia-noite.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.