Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Números

Público pagante da 34ª Oktoberfest chega a 130,7 mil pessoas

A 34ª Oktoberfest, realizada de 10 a 21 de outubro, contabilizou um público pagante de 130,7 mil pessoas, em 11 dias de cobrança de ingressos. Em 2017, os pagantes totalizaram 137,6 mil pessoas. Os números oficiais de público e consumo do evento foram divulgados nesta sexta-feira, 26, pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização do evento.

“Embora o público tenha ficado um pouco abaixo do projetado, podemos considerar que o evento foi um sucesso, em termos de atrações, gastronomia e negócios”, destaca o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel. Com relação ao público visitante, que engloba além do total de pagantes todos os acessos gratuitos ao parque (dia da abertura, maturidade ativa, crianças e credenciados) e ainda as pessoas que assistiram aos dois desfiles de carros alegóricos, o número estimado é de 400 mil pessoas.

LEIA MAIS

Publicidade

Referência em farta gastronomia, a Oktoberfest também se destaca pelo consumo de comida e bebidas durante os 12 dias de evento. Conforme a Assemp, mesmo com um público menor, o consumo de chope e alimentos foi superior à edição passada. Em 2017 foram consumidos 140 mil litros de chope e cervejas e em 2018 este número subiu para 142,9 mil litros. 

Foto: Rodrigo AssmannComida típica é um dos atrativos da festa
Comida típica é um dos atrativos da festa

 

Já os refrigerantes, água e sucos passaram de 38,7 mil litros em 2017 para 38,4 mil litros este ano. Com relação à comida, o consumo também superou a edição 2017 em quatro toneladas, totalizando 82 mil quilos de alimentos em 12 dias. “O clima favorável, com dias ensolarados e de temperatura agradável, foi decisivo para o aumento do consumo de bebidas e alimentos, que comprovam o sucesso da Festa da Alegria ”, completa o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.

Publicidade

Solidário

Pelo segundo ano consecutivo, a Oktoberfest praticou o ingresso solidário para acessos aos shows nacionais, que arrecadou 9.865 quilos de alimentos, repassados pela Assemp ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul. “Desta maneira, a Oktoberfest acaba contribuindo com todas as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos”, frisa o vice-presidente. Outra ação beneficente realizada 34ª Oktoberfest foi o Dia da Maturidade Ativa. Ao todo, 513 quilos de alimentos foram coletados e repassados ao Projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.