Festa 02/09/2019 06h35 Atualizado às 13h38

Emoção e alegria: o que dizem as novas soberanas da Oktoberfest

Rainha e princesas foram conhecidas na noite desse domingo, durante um lindo espetáculo no Ginásio Poliesportivo

A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul já tem seu trio de soberanas. A rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Graziela Schoeninger e Jayne Inês Heck foram conhecidas na noite desse domingo e terão a missão de estar à frente da maior festa alemã do Estado.

O grande espetáculo da escolha aconteceu no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, que ficou lotado com as cores e energia das torcidas. Durante aproximadamente duas horas, as 14 candidatas demonstraram ao público e aos jurados o resultado de dois meses de preparação intensa e muito amor pela Festa da Alegria.

As eleitas receberam faixas e coroas da rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e suas princesas Alline Bellina e Bruna Cruz. Já a partir desta segunda-feira, 2, as novas soberanas começam a cumprir a agenda de divulgação da 35ª Oktoberfest e Feirasul.

LEIA MAIS: Veja fotos da escolha das soberanas da 35ª Oktoberfest

Para a nova rainha, a coroação foi recebida com surpresa. “Estou muito feliz, realmente não esperava, mas quero fazer um ótimo trabalho junto com a Grazi e a Jayne e representar muito bem a nossa Festa da Alegria”, ressaltou a jovem de 23 anos.

Foto: Bruno PedryAna Paula Bohnen, a nova rainha, tem 23 anos
Ana Paula Bohnen, a nova rainha, tem 23 anos

 

Para a princesa Graziela Schoeninger, de 27 anos, o momento é de felicidade. “É a realização de um grande sonho. Como construímos uma amizade muito sincera durante o concurso, tenho certeza de que vamos realizar um ótimo trabalho juntas”, reiterou.

Aos 21 anos, a princesa Jayne Inês Heck conta que sempre acompanhou a Oktoberfest de perto, prestigiando as escolhas de soberanas, os desfiles típicos e as atrações do evento. “Agora vou ter a chance de participar como uma das eleitas. É muito emocionante e também uma grande responsabilidade”, comentou.

Conforme o presidente da 35ª Oktoberfest, Ênio Ernesto Wermuth, o concurso foi um sucesso. “Foi uma noite magnífica, pela beleza, plasticidade, musicalidade e também pelo ânimo de todas as pessoas envolvidas”, comemorou.

Com realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e apoio do Município, a escolha premiou a rainha com um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. Já as princesas receberam um título de R$ 5 mil cada uma. Durante o concurso, a melhor torcida foi  premiada com um troféu personalizado – no caso, a torcida da candidata Emanuela Thayná Schuster.

Foto: Bruno PedryEx-soberanas prestigiaram a coroação da corte da 35ª Oktoberfest
Ex-soberanas prestigiaram a coroação da corte da 35ª Oktoberfest

 


LEIA MAIS: Na passarela, todas as candidatas a soberanas; veja fotos

Perfil das eleitas

Rainha: Ana Paula Bohnen, 23 anos, é filha de Márcia Heck e Alberto Bohnen. A bacharel em Ciências Contábeis trabalha como auxiliar administrativa e vendedora na Mademake Materiais de Construção.

Foto: Bruno PedryAna Paula Bohnen, a nova rainha, tem 23 anos
Ana Paula Bohnen, a nova rainha, tem 23 anos

 


Princesa: Graziela Schoeninger, 27 anos, é filha de Nelli e Edo Pedro Schoeninger. Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada no mesmo segmento, trabalha no Instituto Sinodal Imigrante.

Foto: Bruno PedryGraziela Schoeninger
Graziela Schoeninger

 


Princesa: Jayne Inês Heck, 21 anos, é filha de Vilmar Roque e Rosita Suzana Heck. Formada em Administração, trabalha como auxiliar administrativa na Pontual Serviços Médicos.

Foto: Bruno PedryJayne Inês Heck
Jayne Inês Heck

 

A escolha

O espetáculo de escolha das soberanas da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul homenageou os 35 anos do concurso e teve coordenação e direção artística do produtor cultural Sérgio Ávila, e direção coreográfica de Francelle Costa, do Jef´s Studio de Dança.

Foto: Bruno PedryEspetáculo teve apresentação de danças típicas
Espetáculo teve apresentação de danças típicas

 

Foram aproximadamente duas horas de muita música, dança e encantamento, com participação de mais de 130 figurantes e bailarinos. Um dos pontos altos foi a decoração do palco, que recebeu uma grande coroa para celebrar a história das cortes. Durante o espetáculo, representantes de todas as ex-cortes, desde 1984, desfilaram e receberam os aplausos do público.

Toda a apresentação foi transmitida ao vivo pelo Portal Gaz, com comentários de Aline Silva e Luana Rodrigues, produção de Marília Nascimento e suporte técnico da Virtual Produtora. Confira a transmissão: