Oktoberfest 02/09/2019 21h40 Atualizado às 06h16

Nova corte de soberanas está pronta para o desafio

Rainha Ana e princesas Graziela e Jayne visitaram a Gazeta no primeiro dia de reinado e projetaram as atividades à frente da Festa da Alegria

Elas conseguiram. As novas soberanas da Oktoberfest enfrentaram meses de intensa preparação, com apresentação à imprensa, busca de patrocinadores, participação em eventos, ensaios de desfile e discurso, testes de vídeo, caminhadas e carreatas de divulgação, além da solenidade de escolha da nova corte, quando concorreram com outras 11 meninas tão preparadas quanto elas.

O fato é que a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Graziela Schoeninger e Jayne Inês Heck são muito mais que as novas soberanas da Oktoberfest. Elas são vencedoras de um dos mais exigentes concursos do Estado e precisaram abdicar de muitos compromissos para conquistar a coroa.

Mas se engana quem pensa que depois da conquista é só diversão. A alegria faz parte, mas vem acompanhada de uma grande responsabilidade e trabalho de divulgação, diante de uma extensa agenda de convites e visitas oficiais que vai ocupar boa parte do tempo das novas soberanas a partir de agora. Nada que assuste as meninas.

“Nos preparamos para participar do concurso e poder oferecer à festa a disponibilidade que ela precisa”, ressaltou a rainha Ana Paula Bohnen na tarde dessa segunda-feira, 2. Como primeiro compromisso oficial, o novo trio visitou a redação da Gazeta do Sul um dia depois da emocionante escolha. As poucas horas de sono na noite anterior não foram perceptíveis na visita, tamanha a energia das meninas.

“Foi difícil dormir, pois o fato de não acreditar no que tinha acontecido me fazia acordar a toda hora”, recordou a princesa Graziela. Conforme a princesa Jayne, o objetivo agora é levar a essência do povo de Santa Cruz aos visitantes. “Queremos levar a eles a nossa alegria”, comentou.

LEIA MAIS: Emoção e alegria: o que dizem as novas soberanas da Oktoberfest

Famílias que dividiram o sonho da coroa

Rainha e princesas também lembram com carinho dos familiares, que lhes deram apoio em todos os momentos. “No anúncio, a emoção é demais. Mas depois, quando reencontrei a minha família, foi um momento em que chorei muito, pois ser soberana era um sonho meu e deles”, contou Ana.

“É um sentimento de gratidão, pois eles sonham junto com a gente”, comentou Jayne. Já Graziela recordou a cobrança nos ensaios. “Eles sonharam e acompanharam tudo de pertinho. Nos ouviram enquanto treinávamos os textos e falas, e também nos cobravam para ficar dentro do tempo limite”, salientou.

Ana Paula, que trabalha em uma empresa de materiais de construção da família, disse que a participação no concurso passou pela disponibilidade que receberia do pai para atender aos compromissos, caso fosse eleita. “Foi uma espécie de negociação amistosa que tive com o meu pai para conciliar os eventos de que terei de participar com o meu trabalho.” A exemplo dela, a princesa Jayne também conta com uma parceria com o local onde trabalha como auxiliar administrativa. “Eles foram meus patrocinadores, então tenho o apoio deles diante dessa conquista.”

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi a escolha das soberanas da Oktoberfest

Já a bibliotecária Graziela Schoeninger chegou a solicitar o desligamento da empresa onde trabalhava para se dedicar somente ao concurso. Contudo, abraçou uma oportunidade que lhe permitiria exercer a sua função de formação e conciliar os compromissos de soberana. “Parece que a minha vida se preparou para receber essa linda e esperada conquista. Hoje posso trabalhar em uma carga horária que me permita exercer minhas funções como princesa”, ressaltou.

Entre as atividades prévias da Festa da Alegria, o novo trio deve apresentar ainda neste mês de setembro seus novos trajes oficiais. A 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul ocorre de 9 a 20 de outubro.

Foto: Bruno PedryJayne Inês Heck, Ana Paula Bohnen (rainha) e Graziela Schoeninger são as soberanas da 35ª Oktoberfest
Jayne Inês Heck, Ana Paula Bohnen (rainha) e Graziela Schoeninger são as soberanas da 35ª Oktoberfest

 


MAIS LIDAS