Festa da Alegria 09/10/2019 19h57 Atualizado às 08h06

Começa mais uma edição da Oktoberfest em Santa Cruz

Como de costume, primeira noite é de acesso liberado

Até o dia 20 de outubro é possível conferir de perto as atrações de mais uma Oktoberfest. A Festa da Alegria começou oficialmente na noite desta quarta-feira, 9, com acesso liberado aos visitantes. O público já pode conferir as novidades reservadas pelos expositores da Feirasul, as comidas típicas, o tradicional chope, muita música e, é claro, todas as atrações preparadas pela coordenação executiva da festa.

Conforme o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, o planejamento e execução da festa acontecem ao longo de 11 meses. "Nós estamos vendendo a Feirasul desde novembro do ano passado e o resultado poderá ser visto por todos os visitantes. A organização antecipada nos permite corrigir eventuais erros no curso do projeto. A fórmula que adotamos nos últimos anos permite que tenhamos sempre um resultado positivo", explicou.

Léo comentou ainda que a chuva não é motivo de preocupação para a organização da Oktoberfest, mas sim a temperatura. "É ela que pode influenciar a vinda de mais ou menos pessoas em um evento como a Oktober. A gente recebe milhares de pessoas de outras regiões e este deslocamento depende não da chuva, mas da temperatura", avaliou.

Durante a cerimônia oficial de abertura, Léo pediu uma salva de palmas para Ruben Toillier, que foi vice-presidente da festa em 2005, e presidente em 2006, 2007 e 2008. Ele faleceu no domingo passado, vítima de um câncer e era uma figura bastante querida entre a comunidade santa-cruzense.

Já o prefeito Telmo Kirst relembrou quando esteve no parque, em 1984, na época como deputado federal, para prestigiar o lançamento da primeira Oktoberfest. "O evento tinha chegado para ficar e entrou no coração dos santa-cruzenses e de todos que estiveram naquela edição", recorda. Kirst ainda agradeceu ao trabalho da Assemp em conjunto com as secretarias municipais. "Tudo para que o evento se torne melhor a cada ano."

LEIA MAIS: Casa Gazeta reúne rádio, portal e jornal na Festa da Alegria

Foto: Bruno Pedry

 

Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry
Foto: Rodrigo Nascimento/Gazeta do SulAs soberanas da 35ª Oktoberfest
As soberanas da 35ª Oktoberfest
Foto: Bruno Pedry

 

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST


MAIS LIDAS