Roupa nova 10/10/2019 12h40 Atualizado às 13h37

Na tendência do xadrez, família Fritz tem look repaginado

Peças seguem a padronagem dos trajes de recepcionistas da Oktoberfest; para economizar, foram reaproveitadas roupas de edições passadas

A cerimônia de abertura da 35ª Oktoberfest e Feirasul, na noite de quarta-feira, 9, foi o momento escolhido para a apresentação da nova roupa dos bonecos Fritz, Frida, Max e Mile. A família-símbolo da Oktoberfest ganhou um look de gala, com uso de preto e estampas em xadrez.

Conforme a coordenadora de eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Alice Kwiatkowski, a ideia era renovar a roupa da família e deixá-la parecida com os trajes usados pelos recepcionistas da festa. “Utilizamos várias roupas e tecidos usados em outros anos. Apenas as camisas xadrezes e alguns detalhes da roupa da Frida são novos”, conta Alice.

Segundo a coordenadora, ao longo das edições da Oktoberfest, a família Fritz foi colecionando roupas e trajes, usados em diferentes momentos. Neste ano, a ideia foi incorporar ao guarda-roupa dos bonecos uma espécie de traje de gala, valorizando o preto e o xadrez e combinando peças velhas com novas. “Esta roupa usada na abertura será intercalada com outras. Criamos um traje de gala, assim como têm as soberanas da festa.”

Nesta mudança, Fritz e Max ganharam camisas com estampa xadrez. Para deixar a Frida mais elegante, as mangas e o avental de seu vestido foram feitos de renda preta. Além disso, foram aplicadas gregas novas no vestido dela e no da Mili. Como em uma casa com muitos filhos, a saída para vestir todos, com peças novas, foi improvisar. “Para o ano que vem esperamos poder fazer uma roupa totalmente nova, criando mais um figurino para os nossos bonecos”, complementa Alice.

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST