Por dentro da Oktober 16/10/2019 22h32 Atualizado às 16h13

Cerveja para todos os gostos no Parque da Oktoberfest

Um cantinho para encher os olhos e tirar muitas fotos. A Casa da Afubra é um espetáculo à parte e tradicionalmente ponto de parada obrigatório no Parque da Oktoberfest.

Casa da Afubra: parada obrigatória
Um cantinho para encher os olhos e tirar muitas fotos. A Casa da Afubra é um espetáculo à parte e tradicionalmente ponto de parada obrigatório no Parque da Oktoberfest. Além do ajardinamento impecável, com floreiras, composteira, horta-jardim e até uma lavoura de tabaco, o público pode conhecer o trabalho da Associação dos Fumicultores do Brasil em diferentes frentes. Nesta edição, acontece uma retrospectiva da Expoagro Afubra, que em 2020, de 18 a 21 de março, comemora seus 20 anos de existência. Outros destaques são as placas fotovoltaicas do Afubra Verde Energia Solar, o Projeto Verde é Vida e o Espaço Família, onde são exploradas brincadeiras e jogos antigos.

Foto: Bruno Pedry

 

Cerveja para todos os gostos
Que tal uma cerveja artesanal? Na Oktoberfest tem cerveja para todos os gostos! A Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) novamente ocupa uma casinha (a número 2) da Vila Típica, ao lado da praça de alimentação. Este é o terceiro ano que a entidade participa da programação. São sete empresas envolvidas no estande, todas de Santa Cruz do Sul. Segundo o empresário Henrique Becker Dopke, da HBier Cerveja Artesanal, há mais de 15 estilos de cerveja, para agradar a todos os paladares. “Podemos vender apenas dois estilos por vez, por imposição da festa”, explica. O copo de 400 ml tem o preço único de R$ 10,00. Ein Prosit!

Foto: Bruno Pedry