Por dentro da Oktober 17/10/2019 21h21 Atualizado às 08h31

O que prestigiar na festa neste fim de semana

Espaço do 7º BIB e Escola de Gastronomia Senac e Sindilojas são duas atrações disponíveis nos próximos dias

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul novamente marca presença na Oktoberfest, em uma infraestrutura montada próximo ao Ginásio Poliesportivo. A comunidade é convidada a prestigiar as atividades de rapel (uma descida de uma torre com 10 metros de altura) e uma pista de cordas que promete diversão para os pequenos. Os visitantes também podem conferir a mostra de materiais e veículos bélicos e conhecer os caminhos para quem deseja ingressar no Exército Brasileiro. Amanhã e domingo, sempre às 16h30, ocorrem demonstrações de ordem unida sem comando, conduzidas pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Já os cães de guerra da Polícia do Exército se apresentam hoje, às 18h30, e amanhã, às 11h30 e 17h30.

Agência Francisco Frantz

 

A cozinha do chef Mamadou Sène
Programe-se: a Escola de Gastronomia Senac e Sindilojas, no pavilhão 3, recebe neste fim de semana o chef e professor de Gastronomia da Faculdade Senac Porto Alegre, Mamadou Sène. Para fechar o evento em grande estilo, o convidado especial ensinará diversas receitas. No sábado, torta de morango às 15 horas, costela suína com maçã às 17 horas e peixe à moda da Bavária às 19 horas. Já no domingo, o chef irá preparar panqueca de batata às 15 horas, frango com páprica às 17 horas e lombo de porco com ameixa às 19 horas. Natural do Senegal, Sène frequentou o curso de cozinha de hotelaria da École Hotelière de Dakar e de Chambery e de Nice na França e trabalhou em cozinhas de grandes hotéis pelo mundo afora.

Encontro da imprensa
O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) realizou na noite da última terça-feira seu tradicional jantar para a imprensa, no estande da entidade no Parque da Oktoberfest. Mais uma vez, o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, fez as honras da casa e parabenizou os jornalistas pela atuação com ética e imparcialidade. Participaram do encontro em torno de 150 pessoas, de 35 veículos: profissionais da comunicação regionais e estaduais, além de colegas do Paraná e representantes de assessorias de prefeituras e de entidades. A noite de confraternização teve muito chope, além do jantar típico alemão, com pratos como chucrute e eisbein. Não poderia faltar a torta alemã, doce preferido do seu Iro, é claro!