Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio 2016

Com brasileiros, final do individual de ginástica masculina será nesta quarta

Os ginastas mais completos de todo o ciclo estarão na Arena Olímpica do Rio de Janeiro para as finais do individual geral masculino dos Jogos Olímpicos. Essa é a prova da modalidade que mais exige dos atletas, já que eles precisam ser eficientes e constantes em todos os aparelhos. Entre os 24 melhores do mundo, classificados para a decisão desta quarta-feira, 10, das 16 horas às 18h45, estão Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano, que, ao lado de Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Francisco Barretto Júnior, conquistaram a inédita sexta colocação por equipe, na terça-feira (9).

No individual geral, o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos foi o décimo lugar em Londres 2012, justamente com Sasaki. Na classificatória, o ginasta foi o oitavo, com 88,898 pontos. Nory ficou em 11º, com 88,465. Para o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, será uma competição forte e difícil.

“Essa final terá uma série de ótimos ginastas. No caso do Sasaki, abrimos mão do Dragulescu carpado no salto por questão de segurança. Já o Nory, se fizer uma competição sem falhas, deve chegar aos 88,000 pontos, que é o que esperamos neste momento. Seguimos com o nosso planejamento, sem mudanças. Para a final, pedimos para eles trabalharem na qualidade das séries para não perderem na execução”, analisou.

Publicidade

Sobre o inédito resultado por equipe, Leonardo avalia de forma mais do que positiva. “Foi uma competição parelha, mais do que tem sido ultimamente, e nós ficamos atrás apenas de países com muita tradição na ginástica. Pela primeira vez, chegamos com uma equipe completa, já entramos na final e conseguimos essa colocação. Foi excelente. Isso nos coloca dentro da elite do mundo. Entramos o ciclo na 13ª posição e terminamos na sexta, o que significa um crescimento muito grande”, explicou.

Após o individual geral, serão as finais por aparelhos. Zanetti (15,533), quinto na classificatória, busca o bicampeonato olímpico nas argolas. Chico está classificado para a barra fixa (15,266), em quinto. Diego (15,500), em quarto, e Nory (88,898) estão no solo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.