Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Havaí

Medina vence, elimina mito do surfe e dá mais um passo rumo ao título

O  paulista Gabriel Medina, 20, venceu a sua bateria válida pela terceira rodada da última etapa do Mundial de surfe, na praia de Pipeline, no Havaí, nesta sexta-feira, 19, avançou à quarta fase e eliminou o americano Kelly Slater, 42, da luta pelo título.

Slater, que já venceu a etapa de Pipeline sete vezes, é considerado uma lenda viva do surfe. Ele é o maior campeão de todos os tempos, com 11 títulos mundiais. O primeiro foi conquistado em 1992, e o último, em 2011. Nas duas últimas temporadas, amargou o vice-campeonato.

Com o resultado, Medina tem agora apenas um adversário na briga pelo troféu: o australiano Mick Fanning, 33, que compete ainda nesta sexta. Se ele perder, o paulista se tornará o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Fanning vai encarar o francês Jeremy Flores, 26, que atualmente ocupa a 33ª posição no ranking, na nona bateria.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.