Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Surfe

Medina comemora vitória sobre duas lendas do surfe mundial

De um lado, o australiano Mick Fanning, de 33 anos, tricampeão mundial. Do outro, o americano Kelly Slater, de 42, dono de incríveis 11 títulos. Esses eram os dois rivais do paulista Gabriel Medina, que tem apenas 20 anos, na luta pelo título da temporada do surfe. E o paulista conseguiu o que muitos duvidavam. Terminou o ano na liderança da classificação e garantiu o inédito título.

“Eu não consigo acreditar que eu os venci. Estou muito honrado de ter disputado o título contra Mick Fanning e Kelly Slater. Eles me inspiraram desde criança. E hoje é o melhor dia da minha vida”, disse Medina.

O paulista se tornou o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe ao terminar a temporada com 62.800 pontos. Fanning ficou em segundo, com 55.350, seguido por Slater (51.400). “Este ano foi demais. Eu nunca imaginei que eu venceria na Austrália, em Fiji e no Taiti. Queria ter ganhado em Pipeline, mas o Julian Wilson me venceu, mas estou muito feliz. Ser campeão mundial era o meu sonho e agora isso é realidade”, disse o paulista.

Publicidade

Em Pipeline, Medina chegou até a final, mas perdeu por muito pouco para o australiano Julian Wilson, que somou 19.63 pontos, contra 19.20 do brasileiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.