Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Surfe

Medina vê pressão em 2015 e aposta em outros brasileiros

O surfista Gabriel Medina chegou à última etapa do circuito mundial de surfe disputando o título com os veteranos Kelly Slater, 11 vezes campeão) e Mick Fanning, detentor de três títulos. Campeão em Pipeline, o novo fenômeno do esporte brasileiro ergueu a taça aos 20 anos e aumentou a visibilidade do esporte e, consequentemente, as cobranças para se manter no topo. O surfista acredita que precisará ao menos igualar o título mundial de 2014 na próxima temporada. Apesar de estar iniciando as férias agora, Medina já imagina a pressão que receberá de torcedores e da mídia em 2015, quando precisará defender sua taça. 

“Em questão de pressão, é normal do brasileiro cobrar, no futebol ou no surfe. E minha responsabilidade aumentou, eu sei. Esse ano ganhei sem gente em cima, fica mais fácil competir. Difícil vai ser se manter no topo, mas não é impossível. Já recebi várias outras críticas e soube lidar. Eu consigo lidar com pressão”, disse o fã declarado de Kelly Slater. “Eu consegui igualar o Kelly ao ser campeão mundial com 20 anos, e não tinha uma estratégia. Eu queria muito ser campeão mundial um dia, mas Deus escolheu esse momento. É uma honra ter igualado meu ídolo”, reconheceu.

Para 2015, Gabriel Medina acredita que terá ainda mais problemas. E quem o preocupa não são os veteranos, como Fanning ou o próprio Slater, e sim os mais jovens do circuito, inclusive brasileiros, como o John John Florence, de 22 anos, Filipe Toledo, 19, Julian Wilson, 26 e Miguel Pupo, 23. “Estamos tomando o posto dos caras, dá para notar. Essa nova geração é bem forte. Acho que o título não sai desses nomes”, afirmou Medina, obviamente incluindo-se no seleto grupo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.