Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UFC 183

Anderson Silva retorna ao octógono após 13 meses neste sábado

Treze meses após sua maior derrota, Anderson Silva, o Spider, volta a lutar e põe à prova outro modelo de preparação. Um Anderson Silva diferente do que deixou o octógono com a perna esquerda fraturada no final de 2013 retorna ao UFC na madrugada de sábado para domingo, para enfrentar o norte-americano Nick Diaz, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enquanto veste os apetrechos de mergulho, o brasileiro de 39 anos olha ao lado e sorri para mulher e dois de seus filhos que se preparam para acompanhá-lo na aula, em Los Angeles.

Esse é um dos relatos do Spider aos colegas de treino sobre como essa pausa permitiu a ele, enfim, passar um tempo com a família para “ver os filhos crescerem”. No começo da carreira, antes de o UFC surgir, Anderson passava a maior parte do tempo fora de casa, dando aulas de artes marciais para manter, com muita dificuldade, sua família. Com a fama, os ganhos aumentaram, mas o convívio com os familiares, não. “Até então, o Anderson passava a maior parte do tempo viajando, treinando, lutando. Ou tinha de atender a outros compromissos”, conta Rodrigo Minotauro, amigo de Anderson e colega de treinamento.

Depois de 398 dias da derrota para Chris Weidman, é a hora do Spider colocar à prova as sementes que plantou em 2014. Basta vencer Nick Diaz para garantir a chance de recuperar o cinturão dos pesos médios, que foi por quase sete anos, entre outubro de 2006 e julho de 2013. No UFC, Anderson Silva tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas (as duas para Weidman), sendo o recordista de vitórias consecutivas no Ultimate (16) e de defesas de cinturão (10).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.