Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No tatame

Federação Gaúcha de Judô realiza seletiva e competição em Santa Cruz do Sul

O próximo sábado, 28, será de muito judô em Santa Cruz do Sul. A Federação Gaúcha de Judô realizará dois eventos simultâneos no Ginásio Poliesportivo: a seletiva para definir a equipe do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional e a Copa Divisão de Acesso – Troféu João Derly.

A Seleção Gaúcha que será definida em Santa Cruz do Sul representará o Estado na competição que reúne atletas também de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Serão formadas equipes do sub-13 ao sênior para o evento. Em 2015, o Brasileiro Regional Sul será em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de abril.

Já o Troféu João Derly será a primeira etapa da Divisão de Acesso, categoria especial criada pela FGJ em 2015, reunindo iniciantes na modalidade e atletas menos competitivos do que os participantes do circuito estadual. A ideia principal da Divisão de Acesso é abrir ainda mais o espaço de participação em eventos aos judocas gaúchos.

Publicidade

Ao todo, cerca e 350 atletas participarão dos dois eventos, sendo 239 apenas da seletiva, que terá judocas de 18 equipes diferentes. Já do Troféu João Derly serão 14 times de diferentes regiões do Estado que entrarão no tatame do ginásio poliesportivo. Os horários e a programação completa estão disponíveis no site da FGJ.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.