Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UFC 187

Belfort e Weidman se enfrentam por feito histórico em Las Vegas

O UFC 187, disputado neste sábado, 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos, promete ser histórico para o esporte. E a luta mais esperada, curiosamente, é o co-main event, que opõe o desafiante Vitor Belfort e o campeão Chris Weidman. Em jogo, a possibilidade de fazer história, de ambos os lados. Para o brasileiro, é a oportunidade de conquistar seu terceiro título no UFC, algo nunca alcançado por lutadores do evento. Nomes como BJ Penn e Randy Couture já foram campeões de duas categorias diferentes, mas Vitor seria o primeiro a ter três conquistas em três divisões. Ainda que não tenha sido o campeão linear dos pesados, ele conquistou o GP do UFC 12 e depois foi campeão dos meio-pesados, no UFC 46. Ganhar o título dos médios o colocaria em um patamar histórico e inigualável.

“Eu não estou focado em ser campeão de uma luta. Estou focado em ser o campeão. Foi uma preparação árdua, não poupei sacrifícios. Já olhei meu oponente nos olhos e estou preparado. Sinto que esse é o meu momento, é a minha hora. Não me preocupo com ele, não está na minha mente. Só me preocupo com o que vou fazer para ganhar”, comentou o Fenômeno, evitando tocar no significado histórico de sua possível conquista.

Para o adversário de Belfort, vencê-lo significa fixar seu nome entre os grandes campeões dos médios, como Anderson Silva e Rich Franklin. Além disso, Weidman também poderá se tornar “oficialmente” a pedra no sapato dos brasileiros. Até agora, em 12 lutas (e 12 vitórias), o americano já superou quatro atletas tuíniquins: Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida. Recém-graduado faixa-preta de jiu-jitsu do brazuca Renzo Gracie, o campeão garante que Vitor será o último brasileiro “veterano” que terá de enfrentar por muito tempo.

Publicidade

“Minha vitória contra o Vitor vai representar o fim dessa Era onde enfrento esses caras brasileiros que já estiveram no topo do esporte algum dia. Sinto que sou superior a todos eles e vou continuar. Foi assim com Anderson e Machida. Vitor não vai me parar. Eu o respeito, mas me vejo em outro nível, tenho muito a conquistar no esporte”, declarou o atual campeão.

Confira as lutas do UFC 187

Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson
Chris Weidman x Vitor Belfort
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Publicidade

Card preliminar
John Dodson x Zach Makovsky
Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Leo Kuntz x Islam Makhachev
Josh Sampo x Justin Scoggins

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.