Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Judô

Judô reúne centenas de crianças para dia de integração

A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc/Unisc) realiza na tarde deste sábado a Bürger Cup de Judô (Copa Cidadania), juntamente com a Copinha João Derly. Os eventos ocorrem na sede campestre da AABB e envolvem judocas da sede da Ajusc e dos projetos sociais da entidade. As atividades integram desde a apresentação de turmas do Judo Kids até competição interna para maiores de sete anos. Cerca de 150 alunos participam do evento que conta com a presença do bicampeão mundial João Derly, que fará a entrega de medalhas.

O responsável técnico da Ajusc/Unisc Paulo Sérgio Segatelle explica que o objetivo da Bürger Cup é confraternizar e estimular ainda mais a prática do judô. Com isso, o evento não fornecerá troféus, apenas medalhas para todos os judocas participantes. “Terá um caráter de festival. Querermos mostrar o judô da Ajusc para todos. Além disso, também queremos que este evento sirva para detectarmos possíveis talentos”, afirma Segatelle.

Este é o primeiro evento de integração realizado pela Ajusc na cidade. A ideia da organização é realizar outro ainda neste ano, reunindo aí todas as crianças e adolescentes envolvidos em projetos da instituição. Atualmente 480 alunos são atendidos de forma gratuita através de projetos sociais na cidade, com parcerias com o Centro Marista Boa Esperança, no bairro Santa Vitória (120 crianças) e com o Centro de Integração Entre Gerações (Cieg), em Rio Pardinho (80 crianças e adolescentes), AABB comunidade (40 crianças) e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (240 crianças) sendo 60 do bairro Pedreira, 60 do Bairro Beckenkamp, 60 do Bom Jesus e 60 crianças do próprio Bairro Santa Vitória. Além dos alunos dos projetos sociais, também participam do festival outros 30 alunos que praticam judô na sede da entidade.

Publicidade

Ajusc

Há 14 anos a Ajusc/Unisc desenvolve a modalidade de Judô no município de Santa Cruz do Sul, com parcerias como Departamento de Marketing Esportivo da Universidade de Santa Cruz (Unisc) desde 2004 e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (2009-2012), levando o nome de Santa Cruz do Sul a todo o estado do Rio Grande do Sul a outros estados da federação e, inclusive, ao exterior através dos atletas da entidade. A associação está registrada no Comdica desde 2009 e, junto ao Departamento de Marketing Esportivo da Unisc, foi uma das responsáveis pela escolha da Cidade de Santa Cruz do Sul como subsede dos Jogos Olímpicos de 2016. (Com informações do site da Ajusc)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.