Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patinação Artística

Copa Sul de Patinação reúne 330 atletas em Santa Cruz

O Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, sedia neste fim de semana a 16ª edição da Copa Sul de Patinação Artística. O mais tradicional evento de estreantes na modalidade do Estado teve início na sexta-feira, contou com apresentações especiais na tarde de hoje e se estende até amanhã.

Cerca de 330 atletas de 19 clubes de patinação de todo o Rio Grande do Sul participam das diversas modalidades da competição, em aproximadamente 500 provas. A Copa é organizada pelo clube Pattins Sul, único representante da cidade na disputa com 30 patinadores. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Confederação Brasileira de Patinação Artística e Federação Gaúcha.

Entre os atletas que se apresentam e disputam as medalhas e o troféu de melhor equipe estão diversos campeões brasileiros, medalhistas do Pan-Americano e vencedores de competições estaduais e regionais. Segundo a técnica do Pattins Sul, Maria Regina Lenhard Käfer, o evento é de grande importância por dar espaço às crianças que estão começando no esporte. “Estão competindo aqui em Santa Cruz crianças que estão começando no mundo da patinação e atletas renomados e com muita experiência. É uma oportunidade única”, afirma.

Publicidade

Maria Regina ainda comenta que nas quinze edições anteriores do evento vários novos patinadores foram conquistados em Santa Cruz. “Muitas crianças vem assistir e veem seus amigos ou colegas patinando. Assim o esporte se espalha pela cidade e cresce como um todo”, celebra. A Copa Sul, que já teve provas na sexta e ao longo da manhã e da tarde deste sábado, segue das 9 as 18 horas neste domingo. A entrada para assistir as finais da maioria das modalidades é um quilo de alimento não perecível.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.