Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundial de esportes aquáticos

Felipe França avança à final e britânico bate recorde mundial em Kazan

A prova dos 50 metros peito da natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan vem apresentando uma briga intensa pelo recorde mundial. Após o sul-africano Cameron Van Der Burgh cravar o recorde mundial (26s62) nas eliminatórias da manhã desta terça-feira, 4, o britânico Adam Peaty tratou de superar essa marca nas semifinais da tarde, com o tempo de 26s42. O único brasileiro que avançou à final foi Felipe França.

Na primeira bateria, Felipe Lima chegou na quinta colocação ao completar a distância em 27s50, 12º tempo no geral e insuficiente para levá-lo à final que reúne os oito mais rápidos. Na série seguinte, Felipe França acompanhou bem Van Der Burgh, mas terminou em segundo, com 26s87, apenas 13 centésimos depois do sul-africano. O tempo de Felipe França foi o quarto melhor entre os 16 nadadores, colocando o brasileiro na briga por medalhas nesta quarta-feira, 5. A terceira marca pertence ao norte-americano Kevin Cordes, com 26s76.

“Vamos tentar vencer mais esse tempo e ir etapa por etapa. Estamos aí. Eu estava na frente dele (Cameron Van der Burgh), deu para ver. Agora vou descansar. Final é final”, declarou Felipe França ao canal SporTV. Foi a primeira vez que o nadador do Corinthians nadou abaixo dos 27 segundos desde 2012. O tempo de 26s87, na semifinal em Kazan, aproximou de seu recorde pessoal: 26s76.

Publicidade

A final dos 50 metros peito está marcada para a próxima quarta-feira, 5, a partir das 12h10 (de Brasília). Felipe França foi medalhista de ouro desta prova no Campeonato Mundial de Xangai, em 2011.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.