Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol americano

Denver Broncos é tricampeão do Super Bowl

O Troféu Vince Lombardi, dado ao campeão do Super Bowl, pertence ao Denver Broncos. A equipe do quarterback Peyton Manning, de 39 anos, chegou ao tricampeonato ao vencer o Carolina Panthers por 24 a 10 na 50ª edição do evento esportivo mais caro na noite deste domingo, 7, em partida marcada pela atuação impecável da defesa. O Panthers marcou apenas 10 pontos, sua pior marca da temporada.

Na decisão, o protagonista foi Von Miller – jogador defensivo dos Broncos -, que terminou com o prêmio de MVP do Super Bowl. Foi a segunda vez nos últimos três anos que um atleta do sistema defensivo é eleito o melhor da decisão. Em 2014, Malcom Smith, do Seattle Seahawks, foi o escolhido. 

O Broncos não foi para o jogo com seu uniforme laranja, o principal, por superstição. Nas quatro finais que disputou de laranja, foi derrotado. E por placares elásticos. Preferiram atuar de branco. E deu certo. 

Publicidade

A defesa do Broncos não deu chances ao melhor jogador da temporada Cam Newton, que não se sentiu seguro durante toda a partida e por poucas vezes comandou o time a boas posições no campo. O quarterback do time de Caolina foi sacado por seis vezes. Von Miller terminou a partida com 2 sacks e meio e forçou 2 fumbles em momentos decisivos da partida. 

Peyton Manning, que pode estar se aposentando, não foi impecável, mas controlou a partida no final com vantagem no placar. Ele terminou acertando 13 de 23 para 141 jardas e uma interceptação. Já Newton acertou 18 de 41 passes para 265 jardas e uma interceptação e liderou o time com 45 jardas.

No Show do Intervalo, destaque para as apresentações de Coldplay, Bruno Mars e Beyoncé. O público foi à loucura quando Beyoncé e Mars travaram uma espécie de batalha de danças. Chris Martin, vocalista do Coldplay, se juntou a eles na sequência, para aumentar ainda mais a quantidade de gritos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.