Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição

Elite do judô gaúcho se reúne na Supercopa Venâncio Aires

Quase 600 judocas gaúchos serão recebidos em Venâncio Aires neste sábado, 30, no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão, para a disputa da Supercopa Venâncio Aires.

A já tradicional etapa do circuito estadual terá neste ano um ingrediente especial: afinal, estamos a uma semana da abertura dos Jogos Olímpicos, que neste ano acontecem no Brasil. As lutas iniciam às 9h15 de sábado. O evento, com entrada franca, possui apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo do município-sede.

Segundo a Federação Gaúcha de Judô (FGJ), responsável pela promoção do evento, mais de 20 equipes estarão representadas nos tatames a serem montados na quadra do Poliesportivo.

Publicidade

A competição ainda vai homenagear os 45 anos da academia de judô do Grêmio Literário Oliveira Castilhos (Gloc), com a entrega à equipe campeã de troféu alusivo ao aniversário do tradicional grupo judoca venâncio-airense. Os representantes locais serão representados por um time de 34 atletas, capitaneados pelo sensei Marco Antônio Pretto.

A Supercopa Venâncio Aires contabiliza pontos para o circuito estadual de judô. Na categoria Sub-15, o evento também serve como seletiva para a Seleção Gaúcha, que representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô, a ser realizado em Lauro Freitas, na Bahia. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.