Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Austrália

Pliskova avança e Bouchard é eliminada na estreia em Brisbane

A temporada 2017 do tênis feminino começou já no primeiro dia do ano em Brisbane, na Austrália. A primeira Top 10 a jogar foi Karolina Pliskova, tcheca, número 6 do ranking mundial, que estreou com vitória sobre Yulia Putintseva, do Casaquistão, a 31ª. A partida durou apenas uma hora e teve parciais de 6/3 e 6/1, em sets diretos.

A canadense Eugenie Bouchard, porém, não teve a mesma sorte e caiu diante da norte-americana Shelby Rogers, 59ª do ranking, por 2 a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. Bouchard, que já foi a quinta do mundo, abre 2017 apenas no 46º lugar.

A revelação Darya Kasatkina, russa de apenas 19 anos, fez um duplo 6/3 para vencer a romena Irina Begu na primeira rodada. Outra russa avançar foi Elena Vesnina, número 16 do mundo – ranking mais alto da carreira -, que precisou de três sets para passar pela francesa Alizé Cornet. Ela é a única que já conhece sua rival da segunda rodada: a americana Christina McHale, que passou pela italiana Sara Errani.

Publicidade

Nova Zelândia e China

Em Auckland, na Nova Zelândia, os jogos deste domingo ainda foram pelo qualifying. A brasileira Paula Gonçalves, melhor do País no ranking mundial, havia caído já na primeira rodada do quali, no sábado.

Já em Shenzhen, na China, estão atletas de nível mais baixo. Tanto que as únicas cabeças da chave a jogarem neste domingo foram a norte-americana Alison Riske, 39ª do ranking mundial, e a romena Monica Niculescu, 38ª. Ambas vencerem e avançaram à segunda rodada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.