Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pré-temporada

EUA e Espanha vencem na estreia da Copa Hopman na Austrália

Tradicional torneio de pré-temporada em Perth, na Austrália, a Copa Hopman começou neste domingo, 1º, com dois duelos de gigantes do tênis. Estados Unidos e Espanha levaram a melhor, vencendo respectivamente República Tcheca e Austrália.

O primeiro confronto definido foi dos Estados Unidos, que nem precisaram do duelo de duplas mistas. No primeiro jogo, Coco Vandeweghe não teve trabalho para vencer Lucie Hradecka, apenas a 166ª do ranking mundial, nona melhor tenista tcheca. Número 36 do mundo, Vandeweghe é a quinta norte-americana. No masculino, os EUA estão em Perth com seu segundo tenista melhor ranqueado, Jack Sock, 23º do mundo. Diante de Adam Pavlasek, 75º, o americano teve trabalho mas venceu em três sets, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Já a Espanha só venceu o duelo contra a Austrália no terceiro jogo. No primeiro, Nick Kyrgios (13º) conseguiu uma boa vitória sobre o veterano Feliciano López (28º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). O “bad boy” australiano está afastado das competições oficiais desde que entregou uma partida em Shanghai (China), em outubro, irritado com sua atuação, e acabou suspenso. Ele volta no Australian Open, daqui a duas semanas, mas já havia participado de uma competição de pré-temporada na Ásia, em dezembro.

Publicidade

A Espanha reagiu no feminino, com Lara Arruabarrena (66ª) vencendo Daria Gavrilova (25ª) por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/1 nas parciais. Aí, foi necessário o terceiro jogo, quando a dupla espanhola fez 2 a 0 nos australianos, com 4/0 e 4/2 no placar. Na segunda-feira, o torneio continua com França x Alemanha e Suíça x Grã-Bretanha. Das diversas estrelas desses dois países, inclusive os líderes do ranking mundial, só Roger Federer está em Perth. Na terça, EUA e Espanha se enfrentam.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.