Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Angelique Kerber vence australiana na estreia em Brisbane

Nos 12 meses desde sua última viagem para o Torneio de Brisbane, Angelique Kerber ganhou seus dois primeiros títulos de Grand Slam e sucedeu Serena Williams como número 1 do tênis feminino. Em dois sets nesta quarta-feira, 4, a alemã dominou o jogo como se espera de uma líder do ranking mundial, sofrendo em outro contra a corajosa e determinada australiana Ashleigh Barty (271ª). Ao final, o saldo foi positivo no seu primeiro jogo na temporada.

Kerber venceu por 6/3, 2/6 e 6/3, fechando o duelo com seu quinto ace na partida com a convidada da organização do Torneio de Brisbane, que foi campeã juvenil de Wimbledon em 2011 e ficou quase dois anos fora do tênis tentando seguir carreira como jogadora de críquete. Nas quartas de final, Kerber terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, única a jogadora a vencer Kerber e Serena em 2016. “Estou tão, tão feliz por estar de volta na Austrália, foi o meu ponto de virada no último ano”, disse Kerber. “Eu tive uma pré-temporada muito difícil. Eu estava tentando atingir os meus limites, então é bom estar de volta às quadras novamente”.

Simona Halep é eliminada em Shenzhen

Publicidade

A romena Simona Halep sofreu um revés na sua preparação para o Australian Open. Nesta quarta-feira, 4, a número 4 do mundo foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Shenzhen, na China, ao perder para a tcheca Katerina Siniakova, a 52ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5.

Halep foi campeã da competição chinesa em 2015, mas agora caiu no seu segundo compromisso em Shenzhen. E o duelo em que foi eliminada acabou ficando marcado pelas várias quebras de serviço – foram 15 em 31 games disputados. No set decisivo, a romena só venceu um dos seis games em que sacou, o que acabou sendo fundamental para a sua derrota. Nas quartas de final, Siniakova vai encarar a sérvia Nina Stojanovic, a número 142 do mundo, que venceu, de virada, a tunisiana Ons Jabeur, por 4/6, 6/3 e 6/3, nesta quarta-feira.

A também tcheca Kristyna Pliskova, número 60 do mundo, aplicou 6/1 e 6/2 nas taiwanesa Chang Kai-Chen, e será a rival da britânica Johanna Konta nas quartas de final do Torneio de Shenzhen. Já a italiana Camila Giorgi, número 81 do mundo, passou pela chinesa Zheng Saisai (6/7, 7/5 e 6/4) e agora duelará com Qiang Wang, também da China. O outro confronto pelas quartas de final em Shenzhen já estava definido e envolverá a polonesa Agnieszka Radwanska e a norte-americana Alison Riske.

Publicidade

Serena Williams cai nas oitavas em Auckland

Não foi além do segundo jogo a participação da norte-americana Serena Williams no Torneio de Auckland. Nesta quarta-feira, 4, a número 2 do mundo foi eliminada nas oitavas de final do evento neozelandês ao perder para a compatriota Madison Brengles, 72ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 6/4. Após o duelo, Serena reclamou dos fortes ventos, que afetaram seu desempenho em quadra. “Pelo menos eu posso sair dessas condições”, afirmou Serena. “Eu diria que são as piores condições que eu já joguei. A adversária jogou nas mesmas condições. Ela conseguiu se ajustar melhor do que eu. Realmente abomino essas condições”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.