Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

F-Truck: pilotos se adaptam ao circuito de Rivera

Está encerrado o primeiro dia de atividades no autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, Uruguai, válido pela segunda etapa da Fórmula Truck de 2017. Após o café da manhã com a imprensa e a entrevista coletiva, repleta de expectativa dado ao primeiro contato e ao caráter técnico e desafiador das curvas do trajeto, os pilotos acertaram os últimos detalhes nas máquinas para as duas sessões de treinos livres programadas para o período da tarde.

Na estreia da F-Truck nos pampas uruguaios, Wellington Cirino, tetracampeão na categoria e segundo colocado na primeira corrida, obteve o melhor desempenho cumprindo o traçado em 1:38.073. Durante a coletiva, Cirino já destacava a necessidade de rápida adaptação: ” É necessário perceber os ângulos, utilizar a técnica. A curva da Turquia, por exemplo, vai definir muita coisa”.

Centésimos atrás apareceu Paulo Salustiano, líder da competição até o momento, cravando 1:38.073 e 115.3 quilômetros por hora. Apesar de uma primeira experiência positiva, Salu ressaltou o grau de desafio do percurso: “É um circuito com pontos cegos, com reta oposta, de muita velocidade. Teremos que trabalhar em acertos para um excelente final”, comentou o piloto da ABF Mercedes Benz.

Publicidade

Após a dupla aparece Witold Ramasauskas, arrancando 1:39.858 com uma média de dois quilômetros por hora a menos que o mais rápido. Já na casa do 1:40s ficaram Joel Mendes Jr, Fabricio Larrateia e Cristiana Rosito, que também alcançaram a casa das 30 voltas. Finalizando a lista aparecem Rogerio Castro, Gabriel Cato, Alan Chanoski e Carolina Cánepa.

Neste sábado, 8, os competidores voltam para mais uma bateria de treinos livres durante a manhã e encerram com os treinos classificatórios, que definem o grid para a primeira corrida internacional da temporada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.