Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Petra Kvitova vence de virada e fatura título em Birmingham

A tcheca Petra Kvitova precisou de apenas duas competições para se tornar campeã após seu retorno às quadras. Neste domingo, 25, a número 16 do mundo conquistou o Torneio de Birmingham ao derrotar a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Há seis meses, Kvitova teve a mão esquerda esfaqueada durante uma invasão à sua casa. Seu retorno ocorreu apenas em maio, em Roland Garros, quando venceu o jogo de estreia contra a norte-americana Julia Boserup, mas perdeu em seguida para a também norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Sétima cabeça de chave em Birmingham, torneio que serve como preparação à Wimbledon, a checa fez um excelente torneio e não havia perdido nenhum set até chegar à final. E, depois de ser surpreendida no início contra Barty, apenas 77ª do mundo, ela retomou o controle e venceu com tranquilidade.

Publicidade

Este foi o 20º título na carreira de Kvitova, que irá recuperar importantes posições no ranking. Em Wimbledon, que começa no dia 3 de julho, ela irá tentar conquistar o seu terceiro troféu – o último deles foi em 2014.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.