Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Muguruza vence Halep e conquista o título em Cincinnati

Simona Halep desperdiçou de forma dolorosa a chance de assumir a liderança do ranking da WTA. Neste domingo, 20, a romena tinha a possibilidade de alcançar a condição de número 1 do mundo em grande estilo, com a conquista do título do Torneio de Cincinnati. Mas deu tudo errado: ela venceu apenas um gama na decisão do evento norte-americano diante da espanhola Garbiñe Muguruza.

Campeã de Wimbledon, a número 6 do mundo faturou o título em Cincinnati com a vitória por 6/1 e 6/0, em apenas 56 minutos, um resultado que vai levá-la a chegar em alta para a disputa do US Open, com nove triunfos em 11 jogos nos eventos preparatórios em quadra dura para o Grand Slam nova-iorquino, ainda mais que nas semifinais em Cincinnati havia derrotado a checa Karolina Pliskova, a líder do ranking do tênis feminino.

A terceira vitória em quatro duelos com Halep também rendeu para Muguruza o quinto título da sua carreira, sendo o segundo em 2017. Além disso, ela deverá ascender para o terceiro lugar na próxima atualização do ranking, nesta segunda-feira. Já para a romena sobrou a frustração de desperdiçar a terceira chance na temporada de se tornar a número 1 do mundo.

Publicidade

Agora, então, Halep venceu apenas um game na decisão diante de Muguruza e não conseguiu superar sua melhor campanha alcançada em Cincinnati há dois anos, quando perdeu na decisão para a norte-americana Serena Williams.

Soares e Murray ficam o vice nas duplas

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray foram derrotados neste domingo pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, e ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, disputado em quadras duras.

Publicidade

Terceiro favoritos da competição, Soares e Murray vinham fazendo uma grande campanha e ainda não tinham perdido um único set no torneio, mesmo depois de enfrentaram nas semifinais o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, segundo cabeças de chave.

Mas, neste domingo, diante dos quintos pré-classificados, a dupla do brasileiro não conseguiu repetir o desempenho. E, depois de equilibrar o jogo no primeiro set, não manteve o mesmo nível de atuação e acabou ficando com o vice-campeonato.

Ainda assim, o resultado devolve a confiança para Soares e Murray às vésperas do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que terá início no dia 28. A dupla, afinal, não chegava a uma decisão desde o final de junho, quando foi campeã do Torneio de Queen’s.

Publicidade

Soares, que tem 26 títulos de duplas, sendo seis ao lado de Murray, chegou neste domingo ao seu 24º vice-campeonato na carreira e ao segundo na temporada. O brasileiro de 35 anos ocupa a sétima colocação do ranking mundial de duplistas, que é liderado por Marcelo Melo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.