Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Dimitrov vence Fognini e enfrenta Del Potro na final em Estocolmo

O búlgaro Grigor Dimitrov confirmou o favoritismo neste sábado, 21, derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), e se garantiu na decisão do Intrum Stockholm Open, na Suécia. Principal favorito da competição, o tenista número 8 do mundo tem agora um difícil desafio pela frente: o argentino Juan Martin del Potro, quarto cabeça de chave e 19º do ranking.

Também neste sábado, com bem mais dificuldade, o argentino superou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/6 (7/1). Ele e Dimitrov já duelaram sete vezes, com cinco vitórias de Del Potro.

E os dois tenistas vêm de excelente campanha ao longo da semana. Enquanto o búlgaro ainda não perdeu nenhum set, Del Potro cedeu o primeiro apenas neste sábado frente a Verdasco, oitavo favorito da competição. Sexto cabeça de chave, por sua vez, Fognini até conseguiu duas quebras, mas teve poucas chances concretas diante de Dimitrov.

Publicidade

Com 26 anos, o búlgaro busca neste domingo o seu oitavo título na carreira, o quarto em 2017 – o principal deles foi o Masters 1000 de Cincinnati – e o segundo em Estocolmo, onde ganhou também em 2013.

Já o experiente argentino de 29 anos busca a sua vigésima conquista na carreira, a primeira em 2017 e, especialmente, o bicampeonato em Estocolmo, torneio em que ele venceu em 2016. Este foi, aliás, o seu último título.

 

Publicidade

Tsonga e Schwartzman farão a final em Antuérpia

O francês Jo-Wilfried Tsonga se garantiu com tranquilidade neste sábado na decisão do European Open, na Bélgica. Na semifinal diante do belga Ruben Bemelmans, 98º do ranking da ATP, Tsonga frustrou a torcida da casa e ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Segundo cabeça de chave e 17º do mundo, o francês vai enfrentar na final o argentino Diego Schwartzman, que também neste sábado derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Tsonga e o 26º do ranking nunca se enfrentaram anteriormente.

Publicidade

Para se garantir na decisão, o francês contou com um bom desempenho no saque e concluiu o duelo com sete aces – contra apenas dois do belga – e 70% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Assim, pressionou o adversário e aproveitou as suas quatro oportunidades de quebra, além de ter salvo dois de três break points.

Tsonga busca neste domingo o seu 16º título na carreira e o quarto neste ano – ganhou em Lyon, Marselha e Roterdã. Já Schwartzman tem apenas uma conquista, em Istambul, em 2016.

A partida deste domingo pode, aliás, coroar a excelente campanha de Tsonga. Em seus três duelos na competição, contra os franceses Kenny De Schepper e Julien Benneteau, além do próprio Bemelmans, ele não perdeu nenhum set. É a mesma situação do argentino, que não cedeu nenhuma parcial até a decisão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.