Futebol Americano 21/01/2018 21h54

Patriots vence os Jaguars e garante uma das vagas no SuperBowl

Tom Brady apareceu no último quarto para anotar dois touchdowns em recepções de Danny Amendola

Neste domingo, 21, na final da Conferência Americana (AFC) na National Football League (NFL), no Gillette Stadium, em Foxborough, o New England Patriots superou o Jacksonville Jaguars por 24 a 20 e garantiu uma vaga no SuperBowl, a grande final da competição em acontece no dia 4 de fevereiro, em Minneapolis.

Os Patriots saíram na frente com um field goal convertido pelo kicker Stephen Gostkowski. Depois, os visitantes conseguiram virar com dois touchdowns. O quarterback Blake Bortles conectou Marcedes Lewis e Leonard Fournette. Antes do intervalo, James White deixou a partida em 17 a 10 ao anotar um touchdown para os mandantes após corrida de uma jarda.

No terceiro quarto, as defesas tiveram a supremacia nas ações. A única pontuação foi um field goal anotado por Josh Lambo para os Jaguars. Com 20 a 10 no placar, foi a vez do quarterback Tom Brady aparecer. Em uma terceira descida de 18 jardas, encontrou o wide receiver Danny Amendola para deixar a contagem em 20 a 17. Com 2min56 para o fim, Brady encontrou Amendola na endzone, em passe de quatro jardas, para o touchdown da virada. Tom Brady vai para o oitavo SuperBowl e tentará conquistar o sexto título.