Rússia 03/02/2018 16h14

Mladenovic vence e enfrentará Kvitova na final de St. Petersburg

A francesa superou a russa Daria Kasatkina por 3/6, 6/3 e 6/2 e precisa do bicampeonato para seguir no top 10 do ranking

Foto: Twitter

Kristina Mladenovic precisa do bicampeonato para continuar entre as 10 melhores
Kristina Mladenovic precisa do bicampeonato para continuar entre as 10 melhores

Quarta cabeça de chave do Torneio de St. Petersburg, na Rússia, e décima colocada do ranking da WTA, a francesa Kristina Mladenovic confirmou o favoritismo e venceu a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, e avançou à final da competição.

Especialista em duplas, a francesa busca apenas o seu segundo título de simples no circuito da WTA. O primeiro foi conquistado justamente no Torneio de St. Petersburg, no ano passado. Em duplas, ela já acumula 17 troféus no circuito profissional.

No duelo deste sábado, Mladenovic chegou a ter o seu saque quebrado por seis vezes por Kasatkina, mas converteu oito de 19 break points para conquistar o triunfo após 2 horas e 17 minutos de disputa.

Na final, marcada para este domingo, Mladenovic enfrentará a tcheca Petra Kvitova, que ganhou convite para entrar na chave principal da competição e surpreendeu ao eliminar a alemã Julia Goerges, 12ª do mundo e quinta cabeça de chave da Rússia, com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.

Quem sair vencedora do torneio, disputado em quadra rápida, leva para casa US$ 710 mil (cerca de R$ 2 milhões) de premiação. Ex-top 10 que ocupa hoje a 27ª posição do ranking mundial, Kvitova buscará não só esta premiação em dinheiro como também o 21º troféu de simples de sua carreira.