Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Kvitova atropela atual campeã na final e fatura o título em St. Petersburg

A tcheca Petra Kvitova faturou neste domingo, 4, o título do Torneio de St. Petersburg, na Rússia. A número 29 do ranking, que só entrou na competição através de um convite, surpreendeu na decisão a atual campeã, a francesa Kristina Mladenovic, e levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Kvitova atropelou a número 10 do ranking sem qualquer dificuldade, em apenas 1h05 de partida. Este foi o 21º título de simples da tcheca no circuito, sendo apenas o primeiro nesta temporada. Ela não levantava um troféu desde junho do ano passado, quando foi campeã em Birmingham.

Mas o jejum teve fim neste domingo, e com tranquilidade. Kvitova impôs seu jogo desde o início e atacou o serviço de Mladenovic. Desta forma, aproveitou quatro dos oito break points que teve. A checa também foi segura quando sacou e não cedeu sequer uma quebra para a adversária.

Publicidade

Com a conquista, Kvitova deverá ganhar posições no ranking da WTA e se aproximar do Top 10. Pior para Mladenovic, que não conseguiu repetir a grande campanha da temporada passada, quando conquistou em São Petersburgo seu único título de simples da carreira.

Timea Babos é campeã em Taiwan

O Torneio de Taiwan também conheceu neste domingo sua campeã na edição 2018. A húngara Timea Babos, cabeça de chave número 4, teve mais dificuldade do que Kvitova, mas ficou com o troféu depois de confirmar o favoritismo na decisão diante da ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Publicidade

Babos chegou a levar um susto no primeiro set, quando teve o saque quebrado em duas oportunidades, mas reagiu, soube atacar o serviço adversário e aproveitou cinco dos sete break points que teve. Assim, a húngara faturou o terceiro título de simples da carreira. Já Kozlova perdeu a chance de levantar um troféu pela primeira vez.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.