Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Stock Car

Átila Abreu leva a Corrida 2 e conquista primeira vitória no ano

Em grande estilo, Átila Abreu deu a volta por cima na temporada e venceu a Corrida 2 da quinta etapa da Stock Car, disputada na tarde deste domingo, 20, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Pela primeira vez no ano, o piloto da Shell V-Power subiu no lugar mais alto do pódio.

A corrida foi eletrizante e Abreu conseguiu, graças ao Fan Push, ultrapassar Thiago Camilo faltando oito minutos para o fim da prova. O piloto da A. Mattheis teve que se contentar com o segundo lugar. Felipe Fraga fechou o pódio, conquistando o terceiro lugar após uma prova de recuperação.

Marcos Gomes e Daniel Serra, primeiro e segundo colocado da corrida 1, ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente, fechando um final de semana com grande desempenho. Rubens Barrichello foi o sexto colocado.

Publicidade

Leia: De ponta a ponta, Marcos Gomes vence a Corrida 1

César Ramos, Felipe Lapenna, Julio Campos e Valdeno Brito completaram a lista dos dez melhores colocados da prova que fechou a primeira parte da temporada. A Stock Car para por conta da Copa do Mundo e só retorna no dia 5 de agosto, na Corrida do Milhão, em Goiânia.

Daniel Serra, com as duas boas colocações, é mais líder do que nunca. Em busca do bicampeonato, ele soma 152 pontos, 43 à frente de Marcos Gomes, o novo vice-líder. Felipe Fraga, campeão de 2016, é o terceiro e tem 91, um a mais que Max Wilson. Na sequência, aparecem Julio Campos (87), Cacá Bueno (80), Rubens Barrichello (80), Lucas Di Grassi (68), Thiago Camilo (66) e Átila Abreu (63). 

Publicidade

Classificação da Corrida 2:

1º Átila Abreu – 42:11.815
2º Thiago Camilo 
3º Felipe Fraga
4º Marcos Gomes
5º Daniel Serra
6º Rubens Barrichello
7º César Ramos
8º Felipe Lapenna
9º Júlio Campos
10º Valdeno Brito
11º Antonio Pizzonia
12º Diego Nunes
13º Ricardo Zonta
14º Allam Khodair
15º Sérgio Jimenez
16º Nonô Figueiredo
17º Guilherme Salas
18º Tuka Rocha
19º Galid Osman
20º Guga Lima
21º Denis Navarro
22º Gabriel Casagrande
23º Vitor Genz

Não completaram
Lucas Foresti
Max Wilson
Rafael Suzuki
Bia Figueiredo
Ricardo Maurício

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.