Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Duplas

Melo e Kubot faturam bicampeonato em Halle

Cabeças de chave número 1 do Torneio de Halle, os brasileiros Marcelo Melo e Lukasz Kubot faturaram neste domingo o bicampeonato da competição ao venceram os irmãos alemães Alexander e Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, em 1h27min, na decisão do evento de preparação para Wimbledon.

Ao conquistarem o troféu do ATP 500 alemão realizado em quadras de grama, Melo e Kubot também encerraram um jejum de títulos que durava desde janeiro, quando ganharam o Torneio de Sydney, na Austrália.

Esse foi o último evento com participação da parceria antes de disputar o Grand Slam de Wimbledon, que começa no próximo dia 2 de julho, em Londres, onde o brasileiro e o polonês defenderão a condição de atuais campeões após a histórica conquista de 2017.

Publicidade

LEIA MAIS: Federer é derrotado por Coric na final em Halle e perde liderança do ranking

Curiosamente, Melo e Kubot também foram campeões em Halle no ano passado ao vencerem Mischa Zverev e Alexander Zverev, que é o atual terceiro colocado do ranking mundial de simples da ATP e caiu na estreia da disputa individual desta edição do torneio alemão – ele foi batido pelo croata Borna Coric, que horas mais cedo também surpreendeu o suíço Roger Federer para ficar com o título na final deste domingo.

Na decisão de duplas em Halle, cada parceria conquistou uma quebra de saque no primeiro set e a decisão da parcial acabou indo para o tie-break, no qual o brasileiro e o polonês foram muito superiores ao vencerem por 7/1.

Publicidade

No segundo set, também bastante equilibrado, os irmãos alemães voltaram a conseguir uma quebra de serviço, mas Melo e Kubot converteram dois de quatro break points para liquidar o confronto com um 6/4 em Halle.

Na semana passada, a parceria havia sido eliminada nas semifinais do Torneio de Hertogenbosch, ATP 250 realizado na Holanda no qual abriram participação nesta temporada de grama do circuito profissional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.