Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

F1

Sebastian Vettel vence GP da Inglaterra e abre vantagem na liderança

Sebastian Vettel não se importou com pressão da torcida e fez a festa na casa do adversário. O piloto da Ferrari ganhou o Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo, em Silverstone, e abriu vantagem na liderança na classificação geral. Favorito, o britânico Lewis Hamilton havia partido na pole position, mas se envolveu em acidente na primeira volta e precisou fazer prova de recuperação para cruzar a linha de chegada em segundo. Kimi Raikkonen, também da Ferrari, foi o terceiro.

Com o triunfo, o alemão passou a somar 171 pontos, já Hamilton está com 163. Depois de falhar na largada e de se envolver em acidente com Raikkonen, Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação. Apesar de ter caído para as últimas posições, ele não teve dificuldades para voltar à zona de pontuação.
Já Vettel conseguiu manter um ritmo e uma distância relativamente confortável para Bottas até a primeira metade da prova. Na parte final, o alemão perdeu a posição para Bottas, que tinha feito uma parada a menos para troca de pneus. Porém, nas últimas voltas, Vettel retomou a liderança.

A 11ª etapa da temporada vai acontecer no dia 22 de julho. O primeiro treino livre do GP da Alemanha será na sexta-feira, dia 20, às 6 horas (horário de Brasília). Já a corrida terá início no domingo, às 10h10. A largada foi perfeita para a Ferrari. Antes mesmo da primeira curva, Vettel já tinha superado Hamilton, que partiu da pole position. Para complicar ainda mais a vida do britânico, ele se envolveu em um acidente com Raikkonen e caiu para as últimas posições.
Os comissários analisaram o choque entre Raikkonen e Hamilton na primeira volta e decidiram pela punição do finlandês da Ferrari, que com penalidade de 10 segundos.

Publicidade

Para a alegria dos ingleses, Hamilton deu um show de ultrapassagens durante a sua corrida de recuperação. Depois de cair para a 17ª posição após o choque com Raikkonen, ele teve de escalar o pelotão. Já na 13ª volta, ele era o sexto colocado. Na volta 33, Marcus Ericsson deu um susto. O sueco escapou com a sua Sauber na curva 1 e parou na barreira de pneus. O piloto deixou o carro sem ferimentos, mas a prova ficou sob bandeira amarela, com safety car (carro de segurança). Neste momento, Vettel fez mais uma troca de pneus e caiu para a segunda posição, enquanto Bottas assumiu a ponta. Hamilton assumiu a terceira colocação.

A relargada aconteceu na volta 38, Bottas conseguiu manter a primeira colocação. Mas logo na sequência, Romain Grosjean e Carlos Sainz se envolveram em um acidente e provocaram mais uma bandeira amarela e outra entrada do carro de segurança. Mais uma vez, Bottas permaneceu à frente de Vettel, mas o alemão passou a pressionar mais o finlandês.

Nas últimas voltas os duelos entre Ferrari e Mercedes chamaram a atenção. Bottas e Vettel lutavam pela primeira colocação. Já Hamilton e Raikkonen disputam a terceira colocação. Na volta 47, Vettel conseguiu dar o bote  e ultrapassar o finlandês para retomar a liderança,
Com Vettel na liderança, Bottas abriu passagem para o companheiro da Mercedes, Hamilton, que pulou para a segunda posição. Com pneu mais desgastado, Raikkonen também superou Bottas e garantiu um lugar no pódio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.